Confira nesse post as atualizações ocorridas no TOTVS WMS SaaS, no mês de Junho/25, para melhorar a sua experiência!
Forma de execução da armazenagem:
Na funcionalidade Armazenagem, no coletor de dados, agora é possível que o usuário escolha a forma de execução: a opção “Selecionar documento”, que é o padrão do sistema e lista os documentos pendentes, ou a opção “Informar unitizador”, onde você lê o código de barras do unitizador que será armazenado, sem a listagem de documentos. Essa flexibilidade permite que você adapte o processo ao fluxo da sua operação.
Adaptação de documentos pessoais por país no cadastro de fornecedores, transportadoras, clientes e depositantes.
Para atender às diferentes identificações de documentos pessoais de fornecedores, transportadoras, clientes e depositantes, como CPF/CNPJ no Brasil e CUIT/CUIL na Argentina e Colômbia, o sistema permitirá que o usuário selecione o país correspondente ao cadastro.
Novos recursos de inventário para resolução de imprevistos:
Com o objetivo de otimizar o fluxo de trabalho do inventário e permitir que o planejador resolva inconsistências sem depender de processos manuais ou intervenções externas, foram adicionados três novos recursos à tabela ‘Imprevistos a verificar’:
- “Adicionar endereço” permite adicionar um endereço que contenha um unitizador duplicado e que, inicialmente, não fazia parte do escopo do inventário.
- “Alterar etiqueta unitizadora” possibilita a alteração do código de barras do unitizador duplicado.
- “Descartar movimentação” possibilita que no momento da inconsistência, o planejador possa descartar uma movimentação para dar sequencia ao inventário. Vale lembrar que esse descarte impacta somente aquele estoque inconsistente e que é recomendado realizar um novo inventário no endereço para garantir a acuracidade.
Já na tabela “Endereços finalizados” foram adicionadas as colunas Situação, Último planejador e Observação, informações que contribuem para identificação do registro de estoque.