Bloqueio de versões da TISS na CMB e WSD

27/03/2024

Prezado cliente!

Conforme enviado no #12 LIGADOS NA LEGISLAÇÃO, reforçamos para todos os clientes os seguintes comunicados da Unimed do Brasil a respeito do bloqueio para guias em versão TISS inferior à 4.00.00 no PTU(CMB e WSD):

Bloqueio versões TISS – 10/01
Bloqueio versões TISS – 20/03

No Intercâmbio Eletrônico, a partir de 01/05/2024, só será permitido o tráfego no WSD de versões TISS igual ou superior a versão 4.00.00. Sendo assim, a partir dessa data o WSD realizará o bloqueio do tráfego de transações 00600 e 00806) que estejam em uma versão TISS inferior a 4.00.00.

Esclarecemos que todas as Guias são exportadas no PTU com a mesma versão TISS com que foram incluídas no Revisão de Contas. Não é possível realizar a conversão de uma guia TISS 3 em TISS 4, pois são versões incompatíveis entre si, com alterações conceituais nos campos tipo de atendimento, regime de atendimento e saúde ocupacional que impossibilitam o envio no PTU de uma versão da TISS diferente daquela que foi de fato trafegada com o prestador.

Lembramos ainda que o TOTVS Saúde Planos – Linha Datasul oferece a funcionalidade de Regras de Auditoria Pós, que pode ser utilizada para barrar a entrada de guias em versão TISS inferior à 4.00.00 nos casos previstos, com a finalidade de evitar problemas na hora de enviar o PTU A500.
Mais detalhes sobre a utilização das regras de auditoria pós para validação prévia de regras da CMB podem ser encontrados no link abaixo.
Utilizando regras de auditoria pós para atendimento a novas regras da CMB

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Voltar